Notícias

09/09/2010 - Deu na Imprensa
STF garante vitória dos aposentados

Aproximadamente 1 milhão de aposentados foram beneficiados com a decisão tomada pelo STF, ontem. O supremo elevou o teto das aposentadorias anteriores às duas Emendas Constitucionais: 20/98 e 41/2003

 

09/09/2010 - Deu na Imprensa
Arthur Virgílio sugere aposentadoria por doença adquirida no trabalho

Projeto de Lei de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) propõe aposentadoria, por invalidez, para as doenças adquiridas no serviço (as famosas Ler/Dort)

23/08/2010 - .: Seguridade
MAIS IDÉIAS PARA A 3ª. REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

A reforma da Previdência Social pública ainda não entrou na agenda dos presidenciáveis. Por enquanto está na agenda e portfólio de bancos e seguradoras e seus subcontratados, um grupo com visões estapafúrdias sobre a Previdência.

21/08/2010 - .: Seguridade
A terceira reforma da previdência está nas ruas

O veto do presidente lula à extinção pura e simples do fator previdenciário, como propusera em boa hora o senador Paulo Paim e com a qual concordaram deputados e senadores, recolocou na rua a 3ª. reforma da Previdência, de forma que tende a fugir por completo do foco que deveria presidi-la.

20/08/2010 - Notícias da FAP/MG
FAP-MG celebra seus 25 anos

Fundada em 21 de Setembro de 1985, a FAP-MG, para celebrar a data, adiantou o seu aniversário e organizou uma série de atividades programadas para a semana de 23 a 27 de agosto.

 

16/08/2010 - Notícias da FAP/MG
Manifestação Nacional

A FAP-MG irá realizar no dia 18 de agosto uma manifestação nacional, em Belo Horizonte para pressionar os Deputados Federais e Senadores a colocar em pauta e votar o Projeto de Lei nº 4.434/08

14/06/2010 - .: Nossas Mobilizações
Deputado Heringer torce pela sanção dos projetos de interesse dos aposentados

O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) espera que o presidente Lula sancione os dois projetos de interesse dos aposentados aprovados pelo Senado na semana passada. “Os 78 senadores presentes votaram a favor do reajuste de 7,7% para as aposentadorias acima de um salário mínimo, proposto pela Câmara, e pelo Fim do Fator Previdenciário. A expectativa agora está em torno da sanção ou veto do presidente Lula. O reajuste é praticamente certo que passará, mas fala-se em num possível veto à derrubada do dispositivo para o cálculo das aposentadorias.

10/06/2010 - .: Pensar Brasil
Sandra Starling deixa PT em protesto contra “intervenção”

Uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-deputada Sandra Starling anunciou, na quarta-feira (9), que irá se desfiliar da legenda como forma de protesto contra a “imposição” do nome do senador Hélio Costa (PMDB) como candidato da base aliada na disputa pelo governo de Minas Gerais.

01/06/2010 - Deu na Imprensa
Dilma sugere pela primeira vez mexer na Previdência
31/05/2010 - .: Pensar Brasil
Ataque israelense à frota rumo a Gaza gera condenação internacional

O ataque israelense à frota de barcos com ativistas que tentavam furar o bloqueio à Faixa de Gaza, em 24 de maio, aumentou as tensões na região e gerou o temor de uma reação violenta por parte dos palestinos.