Publicado em 08/08/2019 por FAP/MG
Notícias da FAP/MG
Congonhas realiza o XIX Seminário Viva Bem com a Idade que Tem

Vilma da Conceição Dário, Diretora Primeira-Secrertária da FAP/MG, representou a Federação na abertura do XIX Seminário da Melhor Idade "Viva bem com a idade que tem", promovido pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Congonhas e Região (Asapec) .

 

O tema deste ano é "Ser feliz é o nosso objetivo". O encontro que movimenta toda a cidade acontece de 7 e 8 de agosto de 2019, no Ginásio Poliesportivo do município.

 

O ginásio esteve lotado para a solenidade de abertura e primeiras atividades. O evento foi aberto pelo presidente da Asapec, Roberto Magno Ferreira, seguido de falas das autoridades presentes.

 

Vilma Dário, em nome do presidente da FAP/MG, Robson Bittencourt, destacou a grandeza do Seminário, que acontece há 19 anos, sempre com muita animação e participação. Ela pediu ao público uma salava de palmas para Carlos Afonso Magalhães (Carlinhos), ex-presidente, ex-diretor da Asapec e ex-vereador de Congonhas. Carlinhos faleceu recentemente.

 

Ainda na abertura houve belíssima apresentação da orquestra de crianças, exibição de vídeo sobre a associação e culto ecumênico. A atração principal foi a palestra sobre saúde na terceira idade.

 

Em dois dias de muita alegria e diversão, o Seminário oferece atividades de teatro, música, dança, lazer, saúde e congraçamento entre os mais de dez mil associados da Asapec.

 

Vilma e uma animadora da Festa

 

Vilma Dário ao lado de uma animadora da Festa

 

Ginásio lotado no primeiro dia do evento

Ginásio lotado no primeiro dia do evento