Publicado em 28/11/2019 por COBAP e FAP/MG
Notícias da FAP/MG
Federação dos Aposentados do Maranhão filia-se à COBAP

Feapim - Warley e Maria José - Filiação da Federação

Warley Martins dá as boas vindas à federação do Maranhão, presidida por Maria José Ferreira

 

28/11/2019 - A Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Maranhão (FEAPIM) filiou-se oficialmente à COBAP, em solenidade realizada ontem (27/11), na capital São Luís. A FEAPIM é presidida por Maria José Serra Ferreira. O evento de filiação foi dirigido pelo presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, contando com a participação do presidente da Federação de Minas Gerais, Robson de Souza Bittencourt, e dezenas de aposentados e pensionistas filiados às entidades de base daquele Estado.


Em seu pronunciamento, Warley Martins, afirmou que filiar a Federação do Maranhão à COBAP é uma grande conquista, não só para o estado, mas para todo o Brasil. “Unificar o movimento formando uma grande força nacional é nossa missão. Com mais essa representatividade no nordeste brasileiro, estamos mais próximos de conquistar nossos direitos”, comemorou.


Maria José Serra Ferreira demonstrou entusiasmo com a nova aliança. “Sem dúvidas temos, a partir de agora, uma grande missão junto aos aposentados, pensionistas e idosos maranhenses. Estamos felizes e confiantes com a filiação”, disse a presidente da FEAPIM.


Para Robson Bittencourt, a filiação é uma prova de que o movimento nacional de aposentados e pensionistas continua crescendo, apesar dos ataques e da falta de respeito que os governos têm para com o segmento. "Viemos de Minas Gerais até São Luiz para externar nosso apoio e destacar a importância dessa mais nova filiação de uma federação à COBAP. Temos que nos fortalecer e nunca desistir", completou Bittencourt.

 

Robson Bittencourt prestigiou o evento em São Luiz - MA

Representando Minas Gerais, Robson Bittencourt (de camisa xadrez azul) destacou a importância do movimento continuar a crescer

 

Solenidade de filiação foi encerrada com almoço de confraternização

Solenidade de filiação foi encerrada com almoço de confraternização

 


FELICITAÇÕES - Lideranças de outros Estado, que não puderam comparecer ao evento, fizeram questão de enviar votos de êxito para a FEAPIM. “Desejo muito sucesso, mais desenvolvimento em benefício, não só do nosso movimento, mas principalmente em benefício dos aposentados, pensionistas e idosos do nosso Maranhão”, disse a diretora baiana da COBAP, Marise Sansão.


O dirigente gaúcho, Sérgio Vieira, também enviou seus desejos de sucesso. “Que a chegada de mais esta Federação seja mais uma ferramenta de luta e mobilizações deste povo aguerrido do lindo estado do Maranhão. Parabéns Warley e toda Diretoria da COBAP e diretoria da FEAPIM”.

São Paulo comemorou a criação e filiação da FEAPIM. “À diretoria e presidente da FEAPI o nosso desejo de uma caminhada positiva na defesa da nossa gente”, disse o presidente da FAPESP, Antônio Alves.