Publicado em 19/12/2019 por FAP/MG
Notícias da FAP/MG
FAP/MG encerra o ano confraternizando dirigentes

19/12/2019 - A FAP/MG realizou, nesta quinta-feira (19/12), a assembleia geral anual e confraternização de final de ano. Dirigentes de associações de Belo Horizonte e do interior lotaram o auditório da Federação.

 

O primeiro item da pauta foi a avaliação das contas do exercício anterior. O diretor Financeiro, Gilson da Costa Matos, apresentou relatório sintético das contas e o parecer do Conselho Fiscal, favorável à aprovação das mesmas. As contas foram aprovadas pela Assembleia.

 

Em seguida, o presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt apresentou resumo das atividades realizadas em 2019. O destaque do ano foi a luta reiterada para alterar alguns pontos da reforma da Previdência. A FAP/MG e entidades participaram de dezenas de manifestações, viagens a Brasília e pressão junto aos parlamentares, no Congresso. Conquistamos alguns avanços, mas poucos.

 

Quanto à programação 2020, Robson destacou que a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP) realizará, no início de janeiro, encontro das Federações estaduais para traçar os rumos do próximo ano. Com base nessas diretrizes, a nova diretoria da FAP/MG definirá seu Plano de Trabalho, em reunião já marcada para meados de janeiro.

 

Finalizando a manhã, foi servido almoço, durante o qual os dirigentes das entidades trocaram informações, experiências e renovaram o compromisso de defesa do segmento. Foram sorteados dezenas de brindes. Veja algumas fotos do encontro.

 

FAP-MG - Confraternização 2019