Publicado em 30/09/2020 por FAP/MG
Notícias da FAP/MG
FAP/MG lamenta o falecimento de Elias Caetano

30/09/2020 - Faleceu na manhã desta quarta-feira (30), em Ipatinga/MG, aos 72 anos de idade, Elias Caetano Ferreira, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), vítima de parada cardiáca.

 

De acordo com publicação do site da AAPI, Elias estava internado desde dia 07 de agosto no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para tratamento de complicações causadas pela Covid-19.

 

Embora ele tenha se curado do coronavírus, teve que ser levado à UTI por problemas cardiovasculares.

 

No ano passado, Elias foi submetido a cirurgia de ponte de safena (revascularização do miocárdio) e seguia em observação.

 

CarreiraElias Caetano foi admitido na Usiminas no Departamento de Laminação (ULAC).

 

Foi Líder de Grupo e depois promovido a Supervisor, cargo em que se aposentou em 1993.

 

Na AAPI ocupou os cargos de diretor de Assistência Social, de Comunicação Social, e Vice-Presidente na gestão de Edízio Simplício Netto.

 

Foi eleito presidente da AAPI para o mandato 2018/2022.

 

De imediato, tornou realizade projetos que marcaram nova época da AAPI.

 

Entre eles, a criação da categoria de "Associado Premium", que passou a incorporar aos quadros da AAPI pessoas não aposentadas.

 

Elias também idealizou e concretizou a implantação da Sub-Sede de Coronel Fabriciano e a implantação dos Núcleos de Atendimento Descentralizados em Ipaba e Belo Oriente, municípios vizinhos a Ipatinga onde a AAPI possui milhares de associados.

 

Também efetivou obras importantes nas áreas de saúde, turismo e outras.

 

Na Federação dos Aposentados de Minas Gerais (FAP/MG), Elias caetano era o Vice-Presidente. O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, acompanhou a luta e cuidado dos familiares pela recuperação de Elias. O que, infelizmente, não aconteceu. Bittencourt dedicou aos familiares de Elias que tenham sabedoria e serenidade para superar este momento. 

 

Elias deixa esposa, cinco filhos e cinco netos.

 

Diretores, funcionários e colaboradores da AAPI lamentaram o falecimento


A família informará os procedimentos relativos ao velório e sepultamento.