Notícias

28/09/2017 - Notícias da FAP/MG
Fórum Sindical dos Trabalhadores fará mobilizações em Minas Gerais
por FAP/MG

Reunião do FST em Belo Horizonte

 

28/09/2017 - O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), reunido no último dia 26, em Belo Horizonte, com a presença de lideranças sindicais, nacionais e locais, decidiu programar mobilizações e atividades, específicas para Minas Gerais, para reforçar e ampliar o Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor!

Dia 3 de outubro, de 10 às 13 horas, haverá ato público centro de BH contra as reformas da Previdência, trabalhista e outras de cortes de direitos. O ato é promovido pelo Fórum das Mulheres das Centrais Sindicais, com a participação e apoio do FST, dos aposentados, pensionistas e das entidades que integram a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social.

No ato, o FST montará uma tenda para coleta de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que tem por objetivo revogar a “nova” legislação trabalhista, que suprimiu inúmeros direitos dos trabalhadores e que entrará em vigor em novembro próximo.

Já no dia 26 de outubro, das 9h às 12h, também na Praça Sete, no centro da capital mineira, o FST está convocando Ato Público do Movimento Resistência – Por um Brasil Melhor!; e, às 14h, reunião de dirigentes sindicais de todas as categorias no auditório do Sindipão, na Rua Curitiba, 689, 13º andar, Centro, BH.

Além de Artur Bueno de Camargo, coordenador Nacional do FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA),  marcaram presença na reunião: Jéssica Marques Rezende (FENATIBREF), Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho (NCST – MG). Luciana Aparecida dos Santos (NCST- MG), Ruth Mara M. Silva (FTIFT – MG), Alencar Linhares de Andrade (Federação dos Aposentados - FAP/MG), Marilene Aparecida Guilherme (FETIVEST - MG), Lindomar Raimundo Nicácio (SINDICARNE), José João da Silva (CSP CONLUTAS), Wagner Francisco Alves Pereira (SINDIPÃO CONTAGEM), Luís Fernando Peixoto (CNTEEC), Hamilton da Silva (SINDBEBS), Newton Pires (FTI Alimentação MG), Lázaro Guilhermino (STIAL), José de Carvalho (STIA ARAXÁ), Ronaldo de Souza Reis (STIA de Alimentação Leopoldina - MG), Adilson Rodrigues da Silva (SINAP MG e COBAP) e Maria Ana Oliveira Silva (CNTA),

 

FST - logo - O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) foi criado em 30 de julho de 2003, por iniciativa de 288 federações e 14 confederações, representando cerca de 9 mil sindicatos. Atualmente são 22 confederações, representando mais de 10 milhões de trabalhadores e 34 milhões de aposentados e pensionistas.

Compõem o FST as seguintes confederações: CNTI ▪ CNTTT ▪ CNPL ▪ CONTTMAF ▪ CONTEC ▪ CONTTCOP ▪ CNTEEC▪ CONTAG ▪ CONTRATUH ▪ CNTM ▪ CNTA ▪ CNTS ▪ COBAP ▪ CSPB ▪ CNTQ ▪ CONTRICOM ▪ COBRAPOL ▪ CNTV ▪ CONATEC ▪ CONATIG ▪ CSPM ▪ CONACATE.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda