Notícias

22/11/2017 - Notícias da FAP/MG
Candidato à direção da Mútua defende a Previdência Social
por FAP/MG

22/11/2017 - Mais de 1,3 milhão de profissionais estão aptos a escolher, no próximo dia 15 de dezembro, os novos dirigentes do Conselho Federal de Engenharia (Confea), dos conselhos estaduais (Crea) e das Caixas de Assistência Mútua, existente nas 27 unidades da federação. Essas entidades regulamentam e fiscalizam o exercício dos profissionais das áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Atualmente, estão registrados nesses órgãos 1.380.213 profissionais. O pleito será realizado simultaneamente em todo o país, das 09h às 19h, obedecidos os horários locais.

 

Os cargos em disputa são: presidente do Confea (entidade nacional),  presidentes dos Creas e diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência Mútuas em cada um dos 27 Estados, e conselheiros por área nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Rio de Janeiro e Sergipe. Além disso, em Minas Gerais, 60​ inspetorias regionais também vão eleger seus responsáveis (três cargos, em cada região).​  

 

PREVIDÊNCIA - Há vários anos, o engenheiro Abelardo Ribeiro Novaes Filho atua junto aos movimentos estadual e nacional em defesa da Previdência e da Seguridade Social. No atual diretoria desta Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de MG (FAP/MG), Abelardo exerce o mandato de Diretor Administrativo Adjunto, representando o Sindicato dos Engenheiros em Minas Gerais (SENGE/MG). Nesta eleição dos engenheiros e profissionais do Crea, Abelardo é candidato à Direção-Geral da Mútua em Minas Gerais, com o número 121.

 

Para Robson de Souza Bittencourt, presidente da FAP/MG, a incansável luta de Abelardo, sempre em favor dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores nos setores público e privado deve ser valorizada e reconhecida pela categoria, confiando-lhe o voto para a direção da Mútua. "Abelardo é uma pessoa que, há décadas, trabalha pelo social, se dedica às causas comunitárias. Ele não precisa prometer, pois já tem muito trabalho realizado. Neste momento de tantas incertezas e descrenças com as mulheres e homens públicos, Abelardo é uma prova de que há pessoas de bem se dedicando em suas respectivas áreas", completou Robson Bittencourt.

 

ALIADOS - Abelardo tem como colegas de chapa, os seguintes canditados:
Jobson Andrade (nº 4) - presidente do Confea;
Lúcio Borges (nº 100) - presidente do Crea/MG e
José Caetano (nº 131) - Diretor Administrativo Mútua/MG.

 

Mútua-MG

 

 

Confea-Crea-MG

 

 

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda