Notícias

30/11/2017 - Notícias da FAP/MG
Assembleia geral aprova contas da FAP-MG
por FAP/MG

30/11/2017 - A FAP/MG realizou, nesta quinta-feira (30/11), assembleia geral ordinária para apresentação do relatório de atividades realizadas em 2017, propostas de ação para 2016 e prestação de contas do exercício anterior.

 

Mesa diretora da AGO

Diretor Gilson da Costa Matos lê o Demonstrativo de Resultados. Também na mesa, Robson de Souza Bittencourt, Edízio Simplício Neto, Maria Helena Reis Silvino e Antônio Rogério de Jesus


Este ano está sendo marcado por muitas lutas e mobilizações contra a proposta de reforma da Previdência Social. A FAP/MG e todo o movimento nacional de aposentados e pensionistas são radicalmente contrários à proposta por entender que ela apenas corta direitos dos trabalhadores e não ataca nenhum dos efetivos problemas do sistema, que são a má gestão patrocinada por seguidos governos corruptos, os desvios, desvinculações, perdões, isenções e parcelamentos concedidos a grandes grupos econômicos, a órgão públicos, clubes de futebol e outros.


Para 2018, deve ser mantida a mesma pressão. O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, destacou a importância das eleições gerais que acontecerão, para eleger novos deputados, senadores, governadores de estados e presidente da República. Destacou a proposta apresentada pela COBAP, ao Partido Pátria Livres (PPL-54), de lançar o senador Paulo Paim como candidato à presidência da República.


A presidente do Conselho Fiscal, Maria Helena Reis Silvino, apresentou o Parecer de avaliação, no qual aprova as contas. Foi determinada uma retificação em erro de digitação: onde se lê, "Em Dezembro de 2017...", leia-se "Em dezembro de 2016". O diretor financeiro da FAP/MG, Gilson da Costa Matos fez a leitura da "Demonstração de Resultados". Colocado em votação, foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes, havendo uma única abstenção e nenhum voto contrário.

 

Auditório da FAP/MG ficou lotado

Auditório da FAP/MG ficou lotado

 

Também integraram a mesa diretora dos trabalhos o vice-presidente da FAP/MG e presidente da Associação de Aposentados de Ipatinga (AAPI) Edízio Simplício Neto e o contador, responsável pela contabilidade da Federação, Antônio Rogério de Jesus. Em seguida, foi realizada uma confraternização.


A Assembleia Geral Ordinária acontece uma vez por ano, por determinação dos estatutos da FAP/MG.


Nos arquivos abaixo, os relatórios de cada área.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda