Notícias

03/01/2018 - Notícias da FAP/MG
Associação de Ipatinga inaugura mais 40 apartamentos em colônia de férias
por FAP/MG e AAPI

03/01/2018 - O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, participou da solenidade de inauguração de mais um prédio de apartamentos da colônia de férias da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), localizada em Guriri, no litoral do Espírito Santo.

 

O evento aconteceu no final de dezembro passado, reunindo diretores da AAPI, autoridades da região do Vale do Aço, funcionários e fornecedores da associação. A inauguração marca os 20 anos de instalação do Recanto dos Pioneiros, como é chamado o local.

 Terceiro prédio do Recanto dos Poneiros - Guriri - ES

Trata-se do terceiro bloco de acomodações, destinado a associados e familiares, para curtirem o litoral capixaba. O prédio recebeu o nome de Edízio Simplício Netto, atual presidente da AAPI, por indicação unânime da assembleia dos diretores da entidade. Possui cinco pavimentos e 1.612 metros quadrados de área construída, composta por 40 apartamentos. Demais edificações do Recanto dos Pioneiros também receberam melhorias e ampliação. O terreno da associação no local tem 3.900 metros quadrados.

 

MAIS OBRAS - Em seu pronunciamento, Simplício destacou que a AAPI tem ainda outros grandes empreendimentos em andamento. No segundo semestre deste ano, deverá ser inaugurada a quarta unidade de saúde, obra quase concluída no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

 

O vice-presidente da entidade, Elias Caetano, autor da indicação para dar o nome de Simplício Netto ao prédio, disse que o atual presidente, "além de ser um dos pioneiros da associação, é também um protagonista importante de um tempo de crescimento da Usiminas e de Ipatinga”. Para Elias, homenagens a pessoas de história exemplar, como Simplício, devem ser feitas em vida, a fim de que todos possam viver e aprender com esses expoentes.

 

No ato, foram homenageados Lauro César Botelho e José Clementino de Carvalho, ambos ex-presidentes da AAPI; o ex-deputado estadual e conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda;  Edson Clemente e Aler Neves, diretores de turismo e financeiro, respectivamente, que se empenharam especialmente nas obras do novo prédio. E ainda o empresário Joventino Bazonni, corretor de imóveis reconhecido como importante colaborador da AAPI no Espírito Santo e Sidney Danieleto, funcionário da AAPI e gerente do Recanto.

 

PRESENÇAS - Além dos já citados, participaram da solenidade também todos os diretores da AAPI; o superintendente do Centro de Odontologia Integrada (COI), Marcelo Buisson Souza; o engenheiro Silvério Arcanjo de Carvalho, da empresa ITA Engenharia, responsável pela obra; o representante da Prefeitura de Ipatinga, Ilton Câmara; os vereadores Antônio Alves de Oliveira (Tonico) por Ipatinga e Enéias Reis e Ronilson Evelton por Coronel Fabriciano.

 

Repercussão na Imprensa - Veja no arquivo anexado abaixo, reportagem do jornal Folha do Comércio, de Coronel Fabriciano, repercutindo a solenidade de inauguração das melhorias e ampliação do Recanto dos Pioneiros.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda