Notícias
24/01/2018 - A Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) promoveu e participou, nesta quarta-feira (24), de atividades e manifestações em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, data estabelecida por lei federal.
Às 7 e às 8 horas da manhã foram celebradas missas, na Igreja São José, centro de Belo Horizonte, por intenção dos aposentados.
A celebração foi realizada pelo padre Ricardo Alexandre Ferreira que destacou a importância da comemoração, falou das lutas necessárias para manter a dignidade "daqueles que ajudaram a construir o País".
Durante a celebração, Vilma da Conceição Dário, diretora da FAP/MG, leu o documento "Carta de Aparecida 2018", documento nacional definido pela COBAP, que apresenta as principais reivindicações dos aposentados, pensionistas e idosos. Sem dúvida, nos dias atuais, a principal luta é CONTRA a proposta de reforma de destruição da Previdência Social, apresentada ao Congresso pelo presidente Michel Temer.
Ao concluir a leitura da Carta, toda a igreja aplaudiu fortemente as propostas ali apresentadas.
Praça 7 - Por iniciativa do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sinap), mais uma vez se realizou a manifestação pelo Dia Nacional dos Aposentados, na Praça 7 de Setembro, centro da Capital mineira.
A manifestação contou com o apoio da FAP/MG, da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social e de diversas entidades. Vários oradores destacaram a importância de impedir a votação da "reforma" da Previdência.
A imprensa cobriu e repercutiu o evento. O presidente do Sinap, Adilson Rodrigues, reforçou a necessidade de mobilização e de participação de todos contra a reforma da Previdência proposta por Temer.
Adilson Rodrigues conce entrevista à Rádio Itatiaia
Várias entidades presentes ao ato
Ato também teve dança, música e outras atrações
Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência presente ao ato
Em entrevista ao site G1, Joelísia Moreira, diretora da UNSP, chama a população a lutar contra a "reforma" da Previdência
Comentar
Comentários