Notícias

29/01/2018 - Notícias da FAP/MG
Celebração e ato em Aparecida exigem rejeição da reforma da Previdência
por FAP/MG

29/01/2018 - Caravanas de aposentados de Minas Gerais e de diversos estados ocuparam, no domingo 28/1), a cidade de Aparecida, na 19ª Romaria dos Aposentados ao Santuário Nacional de Aparecida.


Às 8 horas foi celebrada missa cuja principal intenção foi pelo Dia Nacional do Aposentado, data criada por lei federal em 1981. O ato foi transmitido ao vivo pela TV Aparecida, uma das emissora de maior audiência no País.


Celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes que, em sua homilia, reforçou a importância da luta pela manutenção dos direitos, a responsabilidade na escolha dos nossos políticos neste ano de eleição e ainda o papel de relevância que têm os mais de 30 milhões de aposentados brasileiros neste momento. Dom Brandes foi enfático: "nós devemos nos unir cada vez mais para defender nossos direitos".


O secretário geral da COBAP, Luis Legñani, representando todos os aposentados do Brasil, leu a "Carta de Aparecida 2018", pedindo a rejeição, pela Câmara dos Deputados, da proposta de reforma da Previdência Social, e mais justiça e dignidade para os aposentados, pensionistas e idosos do Brasil. Leia a íntegra no arquivo anexado abaixo.


PLENÁRIA - Após a celebração, foi realizada plenária democrática no subsolo do santuário. O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, falou da importância desse ato e manifestação, realizado todos os meses de janeiro e da luta dos aposentados pela manutenção de seus direitos. Também fizeram pronunciamentos os presidentes de Federações estaduais, vinculadas à COBAP.


A tônica foi o desmonte que o governo Temer quer promover na Previdência e na proteção social à parcela da população mais pobre e fragilizada. Todos os oradores alertaram: "deputado que votar a favor da reforma, não volta no próximo mandato".


Marcaram presença no ato as seguintes lideranças: João Vicente Goulart (pré-candidato a presidente da República), Arnaldo Faria de Sá (deputado federal), Carlos Eduardo Gabas (ex-ministro da Previdência), Luiz Carlos Motta (presidente da Fecomerciários), Miguel Manso (presidente estadual do Partido Pátria Livre) Wellington Lima (presidente da Federação dos Servidores Públicos), Plinio Sarti (dirigente do Sindinapi), Andrea Gato (advogada), Gláucia Morelli (presidenta da Confederação das Mulheres), José Avelino (vice´presidente da ANFIP), e muitas outras.


AUSÊNCIA - O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, foi representado em Aparecida pelos diretores da Federação. Ele esteve em Aparecida, mas teve que se retirar para acompanhar o velório do irmão dele, de 46 anos, sepultado em Belo Horizonte, na véspera.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.