Notícias

23/03/2018 - Notícias da FAP/MG
Minas representada no Conselho da Fundação Sistel
por FAP/MG

Flordeliz Maria de Moura Rios foi eleita para integrar o Conselho Deliberativo na Fundação Sistel de Seguridade Social, no triênio 2018/2021.

 

No atual mandato, ela integra o Conselho Fiscal da Fundação. Flordeliz é presidente da Astaptel - Associação dos Aposentados e Pensionistas do Setor de Telecomunicações de Minas Gerais, entidade filiada à FAP/MG.

 

A Fundação Sistel foi criada em 1977 e administra planos de previdência privada. Está entre os maiores fundos de pensão do País. São assistidos na Sistel trabalhadores, aposentados e pensionistas de empresas como Telefônica, Telemar, Oi, Tim e outras.

 

Em Minas Gerais, um dos desafios da entidade é obter o cumprimento da sentença judicial que determina a desocupação de prédio a ela pertencente, ocupado por integrante do Movimento de Trabalhadores Sem Teto. Localizado na Avenida Afonso Pena, centro de Belo Horizonte, o prédio estava desocupado para reforma e posterior locação. Os aluguéis deste, e de outros imóveis da Sistel, compõem o fundo com o qual são pagas as complementações de aposentadorias e pensões.

 

Portanto, o prédio ocupado em Belo Horizonte não estava abandonado e nem pertence a órgãos públicos, como divulgaram os sem teto. Pertence aos aposentados do setor de telecomunicações, que trabalharam e contribuíram, por muitas décadas, para construir o atual patrimônio da Fundação.

 

Veja abaixo, a relação de todos os eleitos para a Sistel.

 

Conselho Deliberativo

Região 1 - São Paulo

Italo José Portinari Greggio (titular)

José Carlos Wenceslau (suplente)

 

Região 2 - Rio de Janeiro

Carlos Alberto de Oliveira Castro Burlamaqui (titular)

Nominando Martins da Silva (suplente)

 

Região 3 - Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás

Flordeliz Maria de Moura Rios (titular)

Marcos Ricardo de Almeida Brusa (suplente)

 

Região 4 - Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá)

Ezequias Ferreira (titular)

Alexandre Roberto das Neves Moreira (suplente)

 

 

Conselho Fiscal

Região 1 - São Paulo e Rio de Janeiro

Sergio Ellery Girão Barroso (titular)

Roberto Vivaldi Rodrigues (suplente)

 

Região 2 - Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás)

Cleomar Justiniano Gaspar (titular)

Luiz Fernando Torres Cardozo (suplente).

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.