Notícias

26/03/2018 - Notícias da FAP/MG
Elias Caetano é eleito presidente da Associação de Ipatinga
por FAP/MG

Elias e Robson na AAPI

 

Elias Caetano, acompanhado do presidente da FAP, Robson Bittencourt, faz discurso após anúncio oficial da eleição

 


26/03/2018 - Mais de 3 mil associados foram às urnas, em Ipatinga e cidades vizinhas, para confirmar o trabalho da atual gestão e eleger Elias Caetano Ferreira como novo presidente da AAPI (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga). O atual presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, ocupará a vice-presidência no próximo mandato. A posse será no próximo dia 1º de abril (domingo).


A eleição, realizada no domingo (25), confirmou os integrantes da única chapa registrada. Os votos foram recolhidos, de 8 às 17 horas, em 35 urnas espalhadas em Ipatinga e cidades do Vale do Aço, onde a AAPI atua. Logo em seguida foi realizada a apuração, no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, que durou quase duas horas. O resultado foi anunciado pelo advogado José Sobrinho, presidente da Comissão Eleitoral. A Chapa Um recebeu 2.995 votos, 52 votos em branco, 12 votos nulos e 80 votos contrários. 247 votos foram contados em separado. Total de votos apurados: 3.251.


Elias Caetano acompanhou a contagem dos votos ao lado do atual presidente da AAPI, Simplício Netto, e de Robson de Souza Bittencourt, presidente da Federação das Entidades dos Aposentados de Minas Gerais (FAP/MG), além de integrantes da chapa, apoiadores e dezenas de associados.


O presidente da FAP, Robson de Souza Bittencourt, elogiou o trabalho dos dirigentes da AAPI, enalteceu o modelo de administração da atual gestão e desejou boa sorte aos diretores eleitos para o mandato 2018/2022: “Quem dera se todas as entidades do Brasil tivessem tanta organização como essa entidade de Ipatinga”, afirmou. Robson disse esperar a manutenção do trabalho de parceria entre FAP e AAPI para novas ações e projetos em favor dos aposentados e pensionistas.


Simplício Netto agradeceu a participação dos associados: “Não é fácil o trabalho, mas temos muito o que agradecer, principalmente pelo reconhecimento do associado e a transparência do trabalho de nossas diretorias”. Não houve qualquer anormalidade em todo o processo eleitoral.

 

Foto: Wilder Alves

Colaboração: Antônio Mendonça e Francisco Senna

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.