Notícias

09/04/2018 - Notícias da FAP/MG
Abertas as inscrições para curso de "Empreendedorismo na Melhor Idade"
por FAP/MG

09/04/2018 - Curso: Serão capacitadas 930 pessoas, sem nenhum custo para o participante. O programa é financiado por meio do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte – FUMID/BH.

 

Palestras: Visam otimizar a autoconfiança do idoso para viver com segurança e alegria os desafios da nova ou futura fase como aposentado. Aproveitar a experiência acumulada como diferencial para ingressar novamente no mercado de trabalho ou iniciar novos projetos como empreendedor.

 

Consultoria: Além das palestras de capacitação, será proporcionada consultoria - rápida e específica -, para obtenção de resultados positivos, com aumento de produtividade,


Texto de divulgação da instituição responsável:

Empreendedorismo para a Melhor Idade e Reinserção em Atividades Produtivas Pré e Pós-Aposentado

 

“Um homem desejoso de trabalhar e que não consegue encontrar trabalho talvez seja o espetáculo mais triste que a desigualdade ostenta.” – Thomas Carlyle

 

Um novo desafio está lançado para o Brasil e o mundo. A longevidade chegou e com isto pessoas consideradas “idosas” hoje são vistas como jovens para o trabalho e com uma experiência de vida capaz de fazer toda a diferença. Não é o que vem acontecendo de fato. O momento é de repensar e buscar soluções práticas e melhorias contínuas para este público alvo. Dentro deste espírito é fundamental que haja sinergia e parceria para que os resultados possam ser alcançados.

 

O Projeto de Capacitação Empreendedora para o pré e o pós – aposentado é um CONVITE, não é uma imposição e nem uma obrigação. É um presente que estamos dando à sociedade que está exercendo seu direito de envelhecer com dignidade. Um presente para este público tão carente de políticas direcionadas ao bem-estar coletivo. Foi idealizado com muito esmero e com pessoas comprometidas na mudança.

 

Fazer uma história de vida bonita, porque a vida não acaba com a aposentadoria.

 

A missão é Ser o projeto pioneiro de inclusão empresarial / mercadológica, visando o pré e o pós – aposentado do Brasil, minimizando os impactos da ruptura do vínculo organizacional servindo como promotor do desenvolvimento econômico e social do país. Alavancar sua atuação no mercado econômico, valorizando a experiência de vida contribuindo para minimizar a grande lacuna previdenciária.

 

O objetivo é que os mesmos passem a ser empreendedores, criando seu próprio negócio, incrementando o mercado com ações pautadas em conhecimentos da capacitação, aliados a sua experiência de vida. Atuando dentro das organizações quer seja como empregado, coaching, voluntário etc. Será um avanço e uma mudança de modelo no qual novas oportunidades mercadológicas surgirão, e desta forma também minimizar o apagão de mão de obra já sinalizado como uma realidade atual.

 

O Projeto é pioneiro e inovador! Mais que uma oportunidade, é uma necessidade. É preciso dar prioridade ao que mais importa para nós.

 

Ficar velho é uma coisa, mas ficar ultrapassado é outra! O melhor ainda está por vir!

 

= = = = = = = = = = 

 

Faça sua inscrição AQUI

Mais informações em: Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE)

www.institutoippe.com.br

Av. Contorno, 8000, Salas 1801 e 1802 – Lourdes, 30110-932 - Belo Horizonte – MG.

Telefones:
(31) 3643-7265
(31) 3564-5763
(31) 3564-5335
(31) 3653-1408

E-mail: contato@institutoippe.com.br

 

Informações

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda