Notícias

21/06/2018 - Notícias da FAP/MG
Associação de Ipatinga espera recorde de público em sua 13ª Festa Junina
por AAPI

21/06/2018 - O Arraiá dos Pioneiros, tradicional festa julina da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), deverá ter público recorde, na edição deste ano, que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho.

 

A programação completa deste 13º Arraiá foi definida com antecedência pelo presidente Elias Caetano Ferreira (foto), em conjunto com a diretoria da entidade. Os shows e entidades parcerias também foram acertados, possibilitando os ensaios e a montagem da infraestrutura com tranquilidade e perfeição.

 

Quase 30 entidades assistenciais de Ipatinga e Coronel Fabriciano serão responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas, que vão ocupar a área de estacionamento do Clube dos Pioneiros, sede social da AAPI, onde acontece o Arraiá.

 

Elias lembra que a festa "além de favorecer o comércio local, gera empregos temporários, atrai gente de cidades vizinhas e contribui para reforçar o caixa das entidades”. Ele destaca que o Arraiá já se transformou num dos eventos turísticos "mais esperados da região”.

 

No dia 6 (sexta-feira), o show principal será da Banda Reprise. No mesmo dia, acontece o “casamento na roça”, sempre preparado com muita dedicação e alegria.

 

No sábado (7), a atração principal no palco será da dupla Aloanda e Alamara. Elas vão se apresentar pela primeira vez no Arraiá dos Pioneiros. As cantoras fizeram uma “brincadeira” bem criativa interpretando uma resposta à música “Amigo Taxista”, de Zé Neto e Cristiano. Alamara, além de cantora e compositora, trabalha na AAPI desde 2014.

 

As seguintes entidades assistenciais já estão confirmadas com barracas e estandes no Arraiá dos Pioneiros: Grupo da Terceira Idade do bairro Amaro Lanari, Oficina de Oração e Vida, Grupo Renascer de Ipatinga, Horta Comunitária Criança Feliz, Associação dos Deficientes Visuais, APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Loucos Por Você, Grupo de Musicalidade Rosa Mística, Creche Comunitária Bairro Bela Vista, Comunidade Imaculado Coração de Maria, Conferência Santa Terezinha do Menino Jesus, Pastoral Familiar, CONSEP’s 4, 5 e 8 (bairros Bela Vista, Bom Retiro e Ideal), Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paulo, bairro Iguaçu, Clube das Mães Estrela da Manhã, Caminheiros de Jesus, Associação dos Portadores de Insuficiência Renal – APIRVA, Centro de Convivência Espaço da Família, Lar dos Velhos Paulo de Tarso, Movimento da Terceira Idade, Fraternidade Feminina Delta Luminoso, Grupo Se Toque, Catequese da Igreja do bairro Bom Jardim, Projeto Vida Plena, Buffet Cozinha do Angelo, Lions Clube Ipatinga Liberdade e Cuidado Humano.

 

Serão servidos churrasco, fígado com jiló, angu a baiana, bolinho de mandioca, canjicão, vaca atolada, caldo de pinto, macarrão na chapa, sanduíches, feijão tropeiro, tortas doces e salgadas, galinhada e outras iguarias, além da barraca central com refrigerantes e cervejas.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda