Notícias

02/09/2018 - Notícias da FAP/MG
Familiares e amigos se despedem de Edízio Simplício
por Portal Diário do Aço

02/09/2018 - O Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, foi o local para o velório de Edízio Simplício Netto no sábado (1). Durante todo o dia, familiares e amigos se despediram do vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), que também foi presidente da entidade e era vice-presidente desta Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG).

O sepultamento ocorreu às 17h, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza.

O presidente da FAP/MG, Robson Bittencourt, esteve presente no velório e sepultamento. Em nome da Diretoria e funcionários da Federação, Robson externou as condolências e sentimento de perda para todo o movimento dos aposentados e pensionistas. "Pelo menos há 20 anos, Simplício sempre foi um guerreiro, atuando como um grande líder na defesa do nosso segmento e no crescimento do AAPI", disse Bittencourt.

Velório Simplício

Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, onde foi velado o corpo de Edízio Simplício Netto, no sábado (1)


Por meio de uma nota, a Usiminas lamentou o falecimento de Edízio Simplício Netto e destacou que ele foi um dos pioneiros da siderúrgica, tendo ingressado na empresa em 1963. Trabalhou na usina de Ipatinga por 28 anos, primeiramente como operador e, depois, como supervisor de Manutenção e Programação Mecânica.


“Em 1982, por sua dedicação e empenho, ele recebeu o título de Operário Padrão, reconhecimento oferecido pela Usiminas aos colaboradores que se destacavam no trabalho e na comunidade. Toda a equipe Usiminas presta sua homenagem, agradece pelo destacado trabalho realizado durante sua trajetória na empresa e também à frente da AAPI e manifesta seu pesar e sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, concluiu a nota.


Histórico - Edízio Simplício tinha 83 anos,  deixou a esposa Filomena Cavallaro e cinco filhos (um homem e quatro mulheres). Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha (HMC) em virtude de uma leishmaniose, que provocou complicações no funcionamento de seus órgãos vitais. Na última quinta-feira (30), ele passou por uma cirurgia para a retirada de um cisto próximo ao rim. Após o processo cirúrgico, seu estado de saúde piorou, tornando necessária a respiração com a ajuda de aparelhos, que foram desligados após a confirmação da ausência de batimentos cardíacos.


O superintendente do HMC, Mauro Oscar, foi o responsável pelo atestado de óbito, registrado às 16h45 da sexta-feira (31). O pronunciamento oficial do profissional da medicina encerrou um dia marcado por desencontro de informações.

 

Assista vídeo produzido pela AAPI em homenagem a Simplício. Clique AQUI.


Texto e imagens do Portal Diário do Aço - Ipatinga/MG

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
A-     A+

Não à PEC 287

Enquete
Quais as ameças do Governo aos trabalhadores e aposentados?
Reajuste anual abaixo da inflação
Pensões e aposentadoria abaixo do Salário Mínimo
Fixar idade para aposentar aos 65 anos e subir para 75 anos
Retirar recursos próprios da Previdência para pagar dívida
Dificultar e negar pagamento de pensão por morte
Dificultar e negar pagamento de auxílio doença
Cortar investimentos em saúde, educação, segurança...
Todas as opções acima e muitas outras
Agenda