Notícias

22/10/2018 - Notícias da FAP/MG
Sucesso de encontro, motiva COBAP a prosseguir caminhada
por COBAP

22/10/2018 - Encerrou-se, na manhã desta segunda-feira, o 1º Seminário Nacional das Mulheres e Ferroviários, realizado na Colônia da Família Metalúrgica, no município de Praia Grande/SP.

O evento foi realizado de 18 a 22 deste mês, em comemoração aos seus 33 anos de atuação da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP). Minas Gerais participou, como sempre, com caravana aguerrida e muito atuante. A FAP/MG esteve representadada por diretores e pelo presidente Robson de Souza Bittencourt.

O evento reuniu cerca de 270 pessoas, oriundas de diversas localidades do país. As maiores delegações vieram de Minas Gerais, Rio de Janeiro e da região nordeste.

Na solenidade de abertura, o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, fez um panorama apartidário da situação política do país e da importância da união dos aposentados. Outras autoridades também se pronunciaram de forma coesa e motivadora.

O 1º SEMUFE transcorreu de forma organizada e animada, seguindo uma programação de homenagens, palestras, debates, intercâmbio de informações, bailes, além de reuniões da Diretoria Executiva da COBAP, do Conselho Deliberativo e das federações estaduais.

O sucesso do evento foi comprovado com apresentação de importantes propostas de lutas e encaminhamentos. A COBAP foi solicitada a já iniciar preparativos para novos eventos destinados ao público feminino, bem como outros simpósios setoriais, como para os trabalhadores dos Correios e petroleiros.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.