Notícias

31/01/2019 - Notícias da FAP/MG
COBAP e Federações definem plano de ação para o ano
por FAP/MG e COBAP

Reunião Direx - Coref Cobap - 2019

 

31/01/2019 - Nesta quinta-feira (31) dirigentes da COBAP e das federações estaduais de aposentados e pensionistas devem concluir as propostas de mobilização e de trabalho para 2019. Eles estão reunidos, na filial da COBAP em São Paulo, desde segunda-feira (28) (foto acima). Representando Minas Gerais, participam o presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, e os diretores Gilson da Costa Matos e Adilson Rodrigues.


Na quarta-feira (30), os dirigentes debateram temas como reforma da previdência, congressos estaduais e nacional, entre outros temas.


Representantes das federações apresentaram propostas para garantir os direitos dos aposentados na reforma da previdência. Comitiva irá elaborar a pauta básica e unificada de reivindicações do movimento nacional, a ser apresentada ao governo federal, na próxima semana.


O presidente da federação de Goiás, Jesus Alves, convidou os demais dirigentes a participarem do I Congresso Estadual daquele estado, a ser realizado de 25 a 28 de abril.


Já o Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI) será realizado entre os dias 24 e 28 de outubro, em Gramado (RS). "Metade das vagas disponíveis já foram preenchidas. É importante que os delegados se inscrevam no site da COBAP e garantam suas vagas", informou o presidente da COBAP, Warley Martins.

 

Ainda participaram da reunião a dirigente nacional do CSP Conlutas, Marcela Azevedo, que falou sobre a importância da união de trabalhadores da ativa e aposentados, na luta contra a reforma da previdência; a presidente da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), Glaucia Morelli, convidou os dirigentes para o ato das mulheres contra a reforma da previdência, dia 24 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.


Glaucia também falou sobre a exposição fotográfica comemorativa dos 30 anos da CMB, que acontece, até 2 de fevereiro, no Centro Cultural Olido, em São Paulo. Entre as grandes mulheres homenageadas, está a dirigente de Minas Gerais, Maria Almeida da Silva Marques, falecida em novembro do ano passado.


Também foi apresentado o Plano de Benefícios da COBAP, já lançado na Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e São Paulo. "O objetivo da implantação desse plano é crescer as entidades e o movimento, com a prestação de bons serviços para os associados" afirmou o gerente da COBAP, Ronaldo Figueredo. A adesão não é obrigatória e quem aderir tem direito a auxílio funeral, cobertura por morte acidental, desconto em farmácias e sorteio mensal, entre outros benefícios.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.