Notícias

14/02/2019 - Notícias da FAP/MG
Representantes dos aposentados reafirmam propostas junto ao governo federal
por COBAP e FAP/MG

Warley negocia MP 871 e reforma com governo

 

14/02/2019 - O presidente da COBAP - Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonçalles, participou de mais uma reunião com representantes do governo federal para debater a Medida Provisória nº 871/2019 e outras propostas relativas à Previdência Social (foto acima).


O encontro desta quarta-feira (13), realizada na Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Fazenda, em Brasília (DF), foi com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira.


Warley voltou a criticar medidas que já estão em vigor, por força da medida provisória. Para a COBAP, não se admite nenhuma proposta que reduza os direitos atuais dos aposentados e pensionistas, nem o regime de capitalizacão. Já a situação dos aposentados que voltam a trabalhar e contribuir para o INSS (desaposentação) deve ser regulamentada, visto ser uma realidade para a qual o governo não pode fechar os olhos.


Em defesa dos aposentados e pensionistas participaram também João Inocentini (Sindnapi) e Francisco Canindé Pegado (Sindiapi-UGT) relataram sobre a participação da categoria no Conselho Nacional da Previdência e o impacto das medidas do governo na vida dos aposentados.


O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e o secretário-adjunto, Bruno Leal, consideraram que as reuniões entre governo e aposentados estão avançando e agendaram novo encontro de negociações para 26 de fevereiro.


Entidades debatem relançamento da FrenteREIVINDICAÇÕES - Também na quarta-feira (13), dirigentes de entidades vinculadas à Previdência Social e parlamentares se reuniram, na Câmara dos Deputados, para o segundo encontro preparatório para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, marcado para o dia 20 de março, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados (foto).


A reunião foi coordenada pelo presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Anfip), Floriano Sá Neto. Também foi debatida a minuta da reforma da Previdência, divulgada pela imprensa na semana passada, o que gerou preocupação em diversos segmentos. “Entendemos que a Previdência deve ser aperfeiçoada. Esse é o sentimento que faz a frente parlamentar existir ao longo dos anos”, afirmou Floriano Sá Neto.


O senador Paulo Paim (PT/RS), que coordenadou a frente nos últimos anos, ressaltou a importância desse trabalho no Congresso Nacional. Ao convidar o presidente da COBAP, Warley Martins, para a mesa de abertura, Paim recordou a implantação da CPI da Previdência, com o apoio da entidade, no Senado, em 2017. “Foi um trabalho construído com autoridades em Previdência que denunciou a falácia do déficit e os problemas de gestão do sistema”.


Em seu pronunciamento, Warley destacou a importância do trabalho em conjunto, o aprofundamento do debate e o alinhamento das propostas para a reforma da Previdência. De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, a proposta deve ser enviada ao Congresso até o final deste mês. As reuniões de preparação para relançamento da Frente Parlamentar Mista acontecem todas as quartas-feiras, às 14 horas, na Câmara dos Deputados.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.