Notícias

20/03/2019 - Notícias da FAP/MG
Todos contra a reforma da Previdência Social
por FAP/MG

20/03/2019 - A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi relançada nesta quarta-feira (20/3), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP), junto com as Federações estaduais e centenas de outras entidades participaram da solenidade.


“Hoje é um dia histórico em que nos unimos para que, juntos, possamos barrar essa reforma danosa proposta pelo governo. Nós, Auditores Fiscais da Receita Federal, temos um recado muito claro, a reforma deve ser feita pelo caminho fiscal, de combate à sonegação e às fraudes e que melhore a arrecadação e a administração tributária”, enfatizou o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.


O senador Paulo Paim (PT/RS) reafirmou sua preocupação com a reforma da Previdência. “Precisamos deixar claro que o sistema previdenciário não é do mercado, é do povo brasileiro. Essa reforma não passará. Ela é contra o povo brasileiro. O ministro do STF, Luiz Fux, já deixou claro que o sistema previdenciário se trata de uma cláusula pétrea e que não pode ser mudada dessa forma. E digo aqui, se os militares não entram no sistema de capitalização, os trabalhares urbanos e rurais também não vão entrar”, disse o senador.


A Frente Parlamentar reúne deputados, senadores e representantes da sociedade civil organizada num movimento de proteção da Previdência Pública e dos direitos dos trabalhadores. Confira AQUI o vídeo “A Capitalização destrói a Previdência Social”, lançado oficialmente nesta quarta-feira pela Frente Parlamentar.


Após a abertura, o presidente da Sociedade Brasileira de Previdência Social, José Pinto Mota Filho, fez uma palestra sobre as propostas do governo para a Previdência no Brasil. No período da tarde, das 14h às 18h, está sendo realizado o seminário PEC 06/2019: O desmonte da Previdência Social Pública e Solidária.

 

Também participaram dos atos de lançamento representantes da FAP/MG e da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, a qual a FAP/MG também integra.

 

Frente - Geral

 

Plenário lotado para a solenidade de relançamento

 

Frente - Warley

Presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, discursa no ato

 

Frente - Minas - Faixa

Frente Mineira Popular sempre presente e atuante, tendo à frente a Coordenadora, Ilva Franca Lauria

 

 

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.