Notícias

29/03/2019 - Notícias da FAP/MG
Aposentados reivindicam a deputados a derrubada da MP 871
por COBAP e FAP/MG

29/03/2019 - Representantes da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) estiveram, nesta semana, na Câmara dos Deputados, realizando trabalho de convencimento, corpo a corpo, junto aos deputados federais, contra a reforma que pretende destruir a Previdência Pública no Brasil.

 

Na semana passada, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) iniciou esta mobilização, solicitando aos deputados federais que derrubem a medida provisória nº 871/19, que modifica as regras de concessão de benefícios e ataca as entidades de aposentados e pensionistas que trabalham em prol da categoria.

 

Munidos com uma cartilha que detalha o trabalho realizado pelas federações e associações em todo país, dirigentes estão se revezando semanalmente, para visitar todos gabinetes dos deputados representantes de seus estados.

 

“Os associados das entidades recebem atendimento médico, judiciário, desenvolvem trabalhos artísticos e usufruem de lazer, tudo proporcionado pelas associações e federações de aposentados filiadas à COBAP”, afirmou o presidente da Confederação, Warley Martins.

 

AÇÃO - Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a levar representantes à Brasília para o trabalho na Câmara dos Deputados. Nos dias 19, 20 e 21 de março, os dirigentes da federação do MS (FAPEMS) e da Associação dos Ferroviários de Campo Grande, Edir Celestino, Luiz Felipe Mendes e Nelson Araújo, percorreram os oito gabinetes dos parlamentares do estado e conversaram com os deputados e assessores.

 

Nesta semana, foi a vez da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) conduzir os trabalhos. Waltencyr de Souza, Ronaldo Dias, Almir Nunes e Paulo Bossi se dividiram entre os 53 gabinetes dos deputados de Minas Gerais para entregar a cartilha e conscientizar deputados e equipe. O diretor da COBAP, José Carlos Vieira e os assessores parlamentar e econômico, Moacir Meirelles e Maurício Oliveira, reforçaram o time no trabalho.

 

Na próxima semana, será a vez da comitiva do estado de São Paulo, o maior em número de deputados, visitar os gabinetes de seus representantes. Diretores e funcionários da COBAP estão mobilizados na organização desse minucioso trabalho em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos.

 

Visita à deputada Alê Silva (MG)

Visita à deputada Alê Silva (MG)

 

Visita ao deputado Vilson

Deputado Vilson da Fetaemg (MG) repudiou a MP 871 e garantiu voto contra o desmonte da Previdência

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.