Notícias

15/05/2019 - Notícias da FAP/MG
Protestos em todo o País contra reforma e cortes
por FAP/MG

15/05/2019 - Belo Horizonte e centenas de outras cidades em todo o País realizaram, nesta quarta-feira (15), protestos contra os cortes no orçamento da educação e contra a proposta de reforma da Previdência Social.

 

Milhares de estudantes, professores e trabalhadores em geral ocuparam as principais ruas e praças nas maiores cidades do Brasil.

 

Em Belo Horizonte, as manifestações começaram às 7 horas, com estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) paralisando as aulas e ocupando as avenidas da cidade.

 

Eles carregavam faixas com dizeres como "Luto pela educação" e "A aula hoje é na rua". Os protestos se espalharam por outras partes da cidade e concentraram o maior público no Centro.

 

Faixas contra a destruição da Previdência Social e a extinção das aposentadoria também reforçaram a luta. "A proposta de reforma não corta de privilégios dos ricos, apenas sacrifica ainda mais o povo trabalhador", destaca Robson de Souza Bittencourt, presidente da FAP/MG.

 

MINAS GERIAIS - Escolas municipais e estaduais, além de universidades e instituto federais das regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes também aderiram à paralisação.

 

Na região de Montes Claros servidores e estudantes aderiram ao movimento. Houve protestos em Almenara, Araçuaí, Janaúba, Porteirinha, Januária, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni.

 

Em Uberaba, alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) fizeram uma passeata. Em Divinópolis, servidores da rede municipal e estadual de ensino paralisaram as atividades.

 

No leste e no nordeste de Minas Gerais, estudantes e professores realizam um ato em Governador Valadares.

 

No Sul de Minas, atos ocorreram em Varginha e Poços de Caldas.

 

Veja fotos dos protestos em Belo Horizonte:

Protestos em Belo Horizonte - 1

 

Protestos em Belo Horizonte - 2

 

 

Protestos em Belo Horizonte - 3

 

Protestos em Belo Horizonte - 4

 

Protestos em Belo Horizonte - 5

 

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.