Notícias

01/07/2019 - Notícias da FAP/MG
FAP/MG manisfesta pesar pelo falecimento de José Flávio, da Federação de Goiás

01/07/2019 - Com pesar, a FAP/MG registra o falecimento do professor José Rosa Flávio, fundador da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado de Goiás (FAAPEGO) e presidente da Associação dos Aposentados de Goiânia.


Flávio deixa um legado de grandes obras e realizações em favor do movimento nacional de aposentados e pensionistas.

 

Ele foi pioneiro e o principal articulador e incentivador da implantação do sistema de desconto em folha, adotado atualmente por centenas de entidades de aposentados de todo o território nacional.


Em 1991, José Flávio foi um dos fundadores da Federação de Goiás, que aconteceu durante Congresso Nacional dos Aposentados, realizado pela COBAP no Rio de Janeiro.


Sob a liderança dele, os aposentados goianos participaram da histórica luta e vitória pelo reajuste de 147% nas aposentadorias e pensões, que culminou no impeachment de Fernando Collor de Mello; da conquista do atendimento prioritário para deficientes, gestantes e idosos e também na implantação do sistema de desconto em folha gerido pela COBAP para todas as entidades filiadas.


Sua colaboração e ações ajudaram a construir e fortalecer a COBAP, dezenas de Federações estaduais e Entidades, garantido estabilidade financeira e a constância nas lutas e atividades do movimeoto nacional de aposentados.


O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, lembrou que o professor Flávio sempre foi muito respeitado pelas posições equilibradas e sábias que adotava. Robson destacou também o quanto José Flávio, como pessoa ativa e inteligente, transformou para melhor e por muitas décadas todo o movimento nacional de aposentados e pensionistas.


Pêsames aos familiares, às entidades de Goiás e eterna gratidão, são os votos de Robson Bittencourt e dirigentes da FAP/MG.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.