Notícias

25/07/2019 - Notícias da FAP/MG
Dirigentes da COBAP e federações realizarão corpo a corpo no Senado em defesa das pensões
por COBAP

Reunião Cobap e COREF, em 25/07/2019

 

25/07/2019 - Em reunião encerrada nesta quinta-feira (25) , em Brasília (foto), o movimento nacional de aposentados e pensionistas definiu calendário de atuação para este segundo semestre.

 

Os dois dias de reunião, entre a diretoria da COBAP e os presidentes das federações, foram marcados pelo debate de ideias e definições da atuação no campo político, visando barrar mais retrocessos na "reforma" da Previdência.

 

O encontro contou com a participação de 18 representantes de federações vindos de vários estados brasileiros.

 

Assim como aconteceu no governo Temer, durante a tramitação da MP 871/19 no Congresso Nacional, o movimento vai intensificar a pressão sobre os senadores, na defesa do aposentados e pensionistas, principalmente na pauta das pensões.

 

O secretário-geral da COBAP, Luiz Legnani, detalhou a decisão da Confederação e das Federações: “Decidimos que, nos meses de agosto e setembro, a cada semana, dez representantes do movimento visitarão os senadores para pressionar pelo aumento das pensões ”.

 

Para presidente da COBAP, Warley Martins, o movimento saiu unificado: “Sem dúvidas, saímos fortalecidos desse encontro e com força e garra para realizar o Congresso Nacional dos Aposentados e Idosos (XXV CNAPI), em outubro. São muitos os desafios postos, mas o nosso movimento nunca se furtou de lutar. A partir de agora essa mobilização será mais intensificada”.

 

Nas mobilizações junto aos Senadores, as lideranças dos aposentados vão levar material de divulgação, com foco nas mudanças nas regras das concessões de pensões e os prejuízos que ela pode acarretar para milhões de pessoas, principalmente mulheres, principais beneficiárias das pensões.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.