Notícias

20/08/2019 - Notícias da FAP/MG
Em memória de Maria Almeida, COBAP vai reinaugurar auditório em SP
por COBAP

Maria Almeida Silva Marques

 

20/08/2019 - Objetivando preservar a memória da companheira Maria Almeida da Silva Marques, o presidente Warley Martins Gonçalles irá colocar o nome da eterna guerreira no Auditório da subsede da COBAP em São Paulo.


Essa decisão foi tomada democraticamente em reunião com a diretoria e com quase todos os presidentes de federações. A homenagem póstuma foi aprovada por unanimidade e consta em ata.


A data da reinauguração do auditório será brevemente divulgada.


Gerando comoção em todo o Brasil, Maria Almeida faleceu em 17 de novembro de 2018, tinha 80 anos de idade. Ocupava o cargo de secretária-geral adjunta da COBAP e a presidência da Associação das Costureiras de Belo Horizonte. Era também dirigente da FAP/MG.


Trajetória combativa refletia sua personalidade com perfeição. Foi atuante no movimento sindical e fez história como militante no Partido dos Trabalhadores.


Recentemente, a saudosa cobapiana foi homenageada durante exposição fotográfica na capital paulista, onde destacaram as mulheres de luta deste país.


Único filho de Maria Almeida, o engenheiro Edson Marques sente-se emocinado com o reconhecimento e carinho que os amigos nutrem por sua mãe.

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.