Notícias

27/08/2019 - Notícias da FAP/MG
Reunião Ampliada da FAP/MG debate reforma e eleições
por FAP/MG

27/08/2019 - A FAP/MG realizou, na manhã da segunda-feira (26/8), mais uma Reunião Ampliada, contando com presenças de dezenas de dirigentes e associados de suas Entidades filiadas.


PENSÃO POR MORTE - O primeiro ponto da pauta foram as mobilizações promovidas pela COBAP - (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) junto aos senadores, para reivindicar mudanças na proposta de reforma da Previdência especificamente em relação às pensões por morte. Esse item vai afetar drásticamente os atuais aposentados do INSS.


Três representantes de Minas Gerais - Robson Bittencourt (presidente da FAP/MG), Waltencyr Teófilo (presidente do Deaps Sind'água) e Adilson Silva (presidente do Sinap) -, estiveram por uma semana em Brasília, visitando os gabinetes dos senadores, apresentando a argumentação dos aposentados e solicitando a apresentação de emendas que modifiquem o texto atual. Vários senadores se manifestaram sensibilizados pela argumentação e iriam estudar a solicitação. O senador Carlos Viana, de Minas Gerais, afirmou que apresentaria emenda atendendo solicitação da Cobap e FAP/MG.


Na mesma semana, representantes da Federação dos Aposentados de Santa Catarina também fizeram idêntica peregrinação, liderados pelo presidente da Feapesc, Iburici Fernandes. Nas semanas seguintes, outras Federações estão realizando visitas aos senadores de seus respectivos estados, com o mesmo objetivo. A pressão da COBAP prossegue.


ELEIÇÃO FAP/MG - O segundo ponto de pauta foi a eleição da FAP/MG, para renovação dos mandatos da diretoria e conselho fiscal. Conforme determina o Estatuto da FAP/MG, foi constituída Comissão Eleitoral que está tomando as providências necessárias para a realização do pleito. De acordo com o edital já publicado e reproduzido abaixo, a votação será realizada no dia 25 de setembro, de 9 às 15 horas.


O mandato é de quatro anos, devendo as chapas a serem inscritas de 02 a 06 de setembro, com ampla participação das Entidades filiadas. Para viabilizar esse princípio democrático, o Estatuto da FAP/MG proíbe que uma entidade tenha mais de dois integrantes numa chapa.

 

Edital - Eleição FAP-MG 2019

Edital publicado no jornal Hoje em Dia, edição dos dias 10 e 11 de agosto de 2019, página 07, caderno Editais


ELEIÇÃO COBAP - Também está marcada a eleição para diretoria e conselho fiscal da COBAP. Num pleito único, os futuros dirigentes serão eleitos durante o XXV Congresso Nacional dos Aposentados e Pensionistas que acontecerá em Gramado (Rio Grande do Sul), de 24 a 28 de outubro próximo.

 

Publicação atualizada em 10/09/2019, às 10:51h

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.