Notícias

27/01/2020 - Notícias da FAP/MG
Aposentados celebram seu dia em Aparecida/SP
por FAP/MG e Cobap

Celebração na basílica de Aparecida

 

A tradicional missa em homenagem aos aposentados e pensionistas reuniu milhares de pessoas de todo Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), na manhã do domingo (26) - foto acima.


Com a bandeira da COBAP e faixa do Dia Nacional do Aposentado, lideranças do movimento nacional de aposentados ocuparam o altar da basílica representando os homenageados. "Foi uma celebração emocionante onde falamos sobre a situação do nosso segmento", disse Warley Martins Gonçalles, presidente da COBAP.


A missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes que, na homilia, reforçou a importância da luta pela manutenção dos direitos das pessoas em geral, em especial da unidade e luta dos aposentados e pensionistas.


O presidente da FAPESP, Antonio Alves, leu a "Carta de Aparecida 2020", documento que critica a reforma da Previdência aprovada pelo atual governo. A Carta denuncia a retirada de direitos fundamentais dos aposentados, pensionistas e trabalhadores. "A Previdência Social é do povo brasileiro. É a maior distribuidora de renda do Brasil e o que estão fazendo é acabar com o Sistema de Proteção Social ", afirma o documento que é assinado pela COBAP e por todas as Federações e entidades filiadas.


Após o ato religioso, representantes da COBAP, Federações e associações lotaram o auditório do subsolo da Basílica para o debate e sugestões de propostas para a atuação do movimento - foto abaixo.


"Vamos acatar as propostas aqui sugeridas, pois a COBAP somos todos nós", reforçou Warley. Além do presidente da COBAP, a mesa foi composta pelos presidentes das federações de São Paulo, Antonio Alves; de Minas Gerais, Robson de Souza Bittencourt; de Santa Catarina, Iburici Fernandes; do Rio de Janeiro, Yedda Gaspar; pelo presidente do CODEL, Antonio Graff; pelo presidente da Central dos Aposentados, Sérgio Vieira; e pelos representantes de Sergipe, Alealdo Hilário; de Pernambuco, Tim Maia; da Paraíba, Socorro Barbosa; da Bahia, Marise Sansão; do Espírito Santo, Carlos Ney e do Rio Grande do Sul, Carlos Olegário (vice-presidente da COBAP).


O diretor financeiro, Gildo Arquimínio (AL) e a secretária da Mulher da COBAP, Tânia Herrera, também participaram da Mesa, que ainda contou com a participação de representantes da Nova Central e do CSP Conlutas.

 

Além das propostas para o movimento, os participantes da Plenária assistiram à apresentação do coral da Associação de Juiz de Fora (MG). Associações de diversos municípios brasileiros estiveram presentes.

 

Clique abaixo e leia a íntegra da Carta de Aparecida 2020.

 

Auditório da basílica lotado de aposentados - 26-01-2020

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Nenhum comentário ainda.
Calendário INSS

Calendário INSS 2020

A-     A+

Não à PEC 287

Agenda
Enquete
Igrejas devem pagar impostos e contribuições para o INSS?
Não
Sim, com critérios
Sim