Notícias

31/07/2020 - Notícias da FAP/MG
FAP/MG pede voto de senadores a favor de 14º salário
por FAP/MG

Aposentados pedem apoio a Senadores

31/07/2020 - A FAP/MG enviou ofício a todos os senadores solicitando aos mesmos apoio e voto favorável ao 14º salário emergencial neste ano.

Veja a íntegra da correspondência.


Belo Horizonte, 31 de julho de 2020


Exmo(a). Senhor(a) Senador(a),


Os aposentados e pensionistas de Minas Gerais, e seus respectivos familiares, solicitam a Vossa Excelência apoio e o voto favorável ao Projeto de Lei nº 3.657/2020, que concede 14º salário emergencial neste ano.

Representados pela Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG), destacamos que os aposentados e pensionistas estão sendo prejudicados há décadas. Seguidos governos concedem reajustes anuais dos benefícios em percentuais inferiores aos do Salário Mínimo e, muitas vezes, até abaixo da inflação "oficial".

Milhões de aposentados, que na ativa contribuíram para o INSS proporcionalmente a 2, 3 salários mínimos ou mais, tiveram seus benefícios achatados e passaram a receber apenas um salário. Um confisco crminoso.

Mesmo já aposentados, as "reformas" que entraram em vigor também eliminaram direitos e prejudicaram os aposentados e mais acentuadamente os familiares destes com alteração das regras relativas às pensões por morte.

Por tais motivos, consideramos ser justa e necessária a concessão do 14º neste tempo de pandemia e isolamento para TODOS os aposentados e pensionistas do INSS. A liberação de recursos sociais é o mínimo que o atual governo pode fazer em favor dos setores economicamente mais vulneráveis, como o nosso.

Contamos com a manifestação clara e o voto favorável de Vossa Excelência.

Cordialmente,


Robson de Souza Bittencourt
Presidente da FAP/MG

Comentar

Comentar

* = Preenchimento obrigatório
Nome *
Email *
Mensagem *
 

Comentários

Almir Papalardo.
Avante, FAB/MG! Parabéns. Vamos aproveitar agora que um alarme salvador eclodiu novamente, após um longo período, parecendo que a categoria de Aposentados e Pensionistas já estavam conformados com a situação adversa. Adversidade esta que já perdura por duas décadas. Que os outros sindicatos sigam a iniciativa da FAB/MG. Vamos persistir nesta valorosa reação que alguma coisa teremos que conseguir. Viva os Aposentados e Pensionistas... Almir Papalardo.
Almir Papalardo.
31/07/2020
Calendário INSS

Calendário INSS 2020

A-     A+

Não à PEC 287

Agenda
Enquete
Igrejas devem pagar impostos e contribuições para o INSS?
Não
Sim, com critérios
Sim